Tecnoshow Comigo 2018 consolida crescimento do agronegócio

Entre os dias 09 e 13 de abril a cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado de Goiás, foi o palco da 17ª edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras do agronegócio nacional.

Na cerimônia de abertura, a diretoria do evento aproveitou a oportunidade e fez cobranças aos governantes sobre melhores condições econômicas para o produtor rural, principalmente na alta das taxas de juros. Porém apesar das cobranças o que se viu nos dias seguintes foram muitos negócios, elogios ao evento e um número alto de visitantes com as mais diversas idades e interesses.

O clima de otimismo tomou conta da feira, que tem entrada gratuita, tanto entre os mais de 550 expositores quanto entre os mais de 100 mil visitantes que passaram pelo recinto durante os 5 dias de evento. No total, foram movimentados mais de R$ 1,5 bilhão em negócios no setor.

A safra de 2018 já é considerada pelas organizações do setor a segunda melhor safra da história, apenas atrás de 2017, principalmente aquecido pelos bons resultados do milho (com ênfase na safrinha) e da soja.

O mercado de máquinas e implementos agrícolas foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso na feira. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abrimaq), a estimativa para 2018 é um crescimento de 5% a 8% em relação ao faturamento do ano passado, um ganho bastante significativo e que reforça ainda mais a consolidação da recuperação da economia e do agronegócio como coluna vertebral dessa recuperação econômica. O mercado cresceu 13% no ano passado e chegou ao recorde de R$ 13 bilhões em vendas.

A tecnologia é um dos principais fatores responsáveis não só pelo sucesso como pelo aumento da confiança do produtor: nos últimos 5 anos, foram muitas as novidades que proporcionaram mais precisão, mais qualidade e mais gestão no campo. A esse otimismo agrega-se também o comportamento positivo do mercado, com ótimos preços das commodities, a produção recorde, o clima favorável e a disponibilidade dos recursos financeiros do Governo para os financiamentos. Tudo isso fez da feira um retrato bastante fiel da atual situação do mercado.

Além das exposições, uma atração à parte foram as 115 mil mudas de flores que decoraram o recinto e encantaram os visitantes da Tecnoshow Comigo. As plantas, de dez espécies diferentes, começaram a ser preparadas 6 meses antes do evento e garantiram um visual repleto de cores e renderam boas fotos para as redes sociais.

Compartilhe:

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn