Os setores de maior crescimento do agronegócio brasileiro nos próximos anos

Algumas projeções divulgadas recentemente pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) serviram de base para um estudo brasileiro que estima o crescimento dos maiores setores do agronegócio brasileiro durante os próximos anos (tendo como base os resultados do ano passado até o ano de 2027).

O estudo, realizado pelo professor Marcos Fava Neves, da Faculdade de Administração da USP em Ribeirão Preto – SP, foi divulgado em veículos especializados em tendências do agronegócio e estima um rendimento acumulado do agronegócio nacional de mais de US$ 1 trilhão.

É importante ressaltar que o estudo não contempla o provável crescimento do segmento de papel, celulose e outros produtos florestais, além de segmentos como açúcar e etanol, arroz, frutas, café e outras commodities.

As projeções abaixo englobam os resultados tanto no mercado internacional quanto no mercado nacional e permitem uma comparação mais justa.

Os setores incluem Soja (em grãos, farelo e óleo), Milho, Algodão (em pluma), Carne Bovina, Frango e Carne Suína.

Pelos resultados, é possível concluir que em todos os itens divulgados, a participação brasileira crescerá bem acima da média mundial, garantindo bons resultados nos próximos anos para a economia e para o país:

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe:

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn