Agrishow 2018 em Ribeirão Preto movimenta valor recorde de investimentos

Entre os dias 30 de Abril e 04 de Maio de 2018, a cidade de Ribeirão Preto no interior de São Paulo sediou a 25ª Edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. E o resultado não poderia ter sido melhor, consolidando a maior edição do evento de toda a história, com recordes de público e de investimentos.

Já reconhecida como a mais completa feira do setor, o evento conta com uma área total de mais de 440 mil m² de área, que abrigaram em 2018 uma estrutura gigantesca e mais de 800 marcas em exposição. Em um só lugar, os mais de 159 mil visitantes do evento de 2018 (incluindo visitantes de mais de 70 países) puderam encontrar soluções agrícolas destinadas a todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, despertando principalmente a atenção de agricultores, agrônomos, produtores rurais, pecuaristas e representantes do agronegócio nacional.

O movimento em volume de negócios durante a Agrishow 2018 bateu a impressionante marca de R$ 2,7 bilhões, o que representa um aumento de quase 23% em relação ao resultado da edição de 2017 (que chegou próximo a 2,2 bilhões). O resultado supera e muito a expectativa inicial da organização do evento, que era um aumento em torno de 8%. Os maiores crescimentos em relação ao ano passado ficaram, respectivamente, por conta das máquinas para frutas, café e grãos (25% de crescimento), armazenagem (15%), irrigação (14%) e pecuária (8%).

“A Agrishow 2018 mostra a força do agronegócio brasileiro, capaz de superar adversidades”, afirmou o presidente da feira, Francisco Matturro. “Ela mostra que a agricultura tem puxado outros setores da economia brasileira, como a indústria de máquinas”, completou João Marchesan, presidente da Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq), uma das organizadoras.

Ainda segundo a organização da feira, a marca histórica do evento pode ser atribuída, principalmente, à confiança com que os agricultores estão enxergando o agronegócio, a colheita da 2ª maior safra brasileira de grãos de toda a história e as facilidades dos bancos na liberação de financiamento.

Para 2019, os planos já são ousados: estudos estão em curso para ampliar a área de exposições da feira em até 20%, integrar a área de vendas com as demonstrações de campo e fortalecer ainda mais as rodadas de negócio.

A Agrishow é idealizada pelas principais entidades ligadas, direta e indiretamente, ao agronegócio brasileiro, como ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e organizada pela Informa Exhibitions.

Compartilhe:

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn