Agrishow 2017 em Ribeirão Preto começa no início de Maio

Está chegando a hora de mais uma Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – na cidade de Ribeirão Preto – SP. O evento é considerado uma vitrine da tecnologia no campo e é um dos mais representativos para a apresentação de lançamentos e novidades tecnológicas do mercado do agronegócio no país.

Ao contrário da edição do ano passado, que aconteceu no final do mês de abril diante de um clima de incertezas e muita cautela, a expectativa para esse ano é muito mais otimista: um ano de supersafra, com agricultores e produtores mais confiantes, retomando o potencial de investimento com preços competitivos no mercado.

Em 2016, a feira contabilizou negócios de R$ 1,95 bilhão e a expectativa é que, em 2017, os negócios superem a impressionante marca de R$ 2 bilhões.

A Agrishow 2017 estima que mais de 800 marcas estarão presentes no evento, cuja estrutura ocupa uma área total de mais de 400.000 metros quadrados e aborda segmentos como agricultura de precisão, ferramentas, veículos, irrigação, insumos, tecnologia, agricultura sustentável, pesquisa, qualidade e serviços financeiros voltados para compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande porte no Brasil e exterior.

Entre as novidades da edição 2017, estão a Arena das Demonstrações de Campo (onde será possível entender um pouco mais sobre as tecnologias para o agronegócio em um ambiente cheio de inovação e demonstrações diversas), a Arena do Conhecimento (com realização de seminários, debates e palestras sobre informações relevantes promovidas por organizações de grande representatividade no setor) e o Caminho do Boi (que irá simular o trajeto que o animal realiza desde a fazenda até chegar na mesa do consumidor, especificando as fases do processo produtivo e valorizando a eficiência produtiva, o cuidado e a qualidade do produto nacional).

Segundo José Danghesi, Diretor da Agrishow 2017, a função da feira para a economia do país é ainda mais importante esse ano, diante da expectativa de retomada de investimentos e melhorias no cenário da agricultura: “Pretendemos reunir toda a cadeia produtiva em um ambiente ideal para disseminação de conhecimento e demonstração do avanço tecnológico do agronegócio no país e como essa evolução tem contribuído para o protagonismo do setor na economia nacional e, também, na produção de alimentos no mundo”.

Agrishow 2017 – 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 1º a 5 de maio de 2017
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Compartilhe:

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn