Números da Agrishow 2017 consolidam recuperação do setor agrícola

Com encerramento no último dia 05 de maio, a 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – Agrishow – realizada em Ribeirão Preto/SP superou as expectativas dos organizadores e do mercado com um resultado que comprova o cenário de recuperação da economia e do agronegócio no país: foram quase 160 mil visitantes (em 2016 foram 152 mil pessoas) e os negócios cresceram aproximadamente 13% em relação à 2016, movimentando um montante de mais de R$ 2,2 bilhões.

O destaque ficou por conta da intenção de compra de equipamentos, máquinas e implementos na área de irrigação, que liderou a preferência dos produtores durante a Feira com 20% de participação nos negócios totais.

Além disso, o evento foi uma oportunidade de trazer para a região cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos, com uma estimativa de movimentação da economia na cidade e na região da ordem de R$ 500 milhões entre mão de obra, alimentação, ocupação de rede hoteleira, entre outros.

Para 2018, quando o evento comemora 25 anos de história, o planejamento já começa a ser realizado pela comissão organizadora. A data já está definida: de 30/04 a 04/05.

O resultado positivo é consequência, além da supersafra, de uma série de esforços no sentido de valorizar o agronegócio nacional, com facilidades e programas de crédito, e contou com grande influência dos produtores, que enxergam na feira a possibilidade de investir em tecnologia, reduzir perdas e aumentar a produtividade.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades brasileiras no segmento do agronegócio: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federaçao da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira) e é organizada pela Informa Exhibitions, empresa integrante do Grupo Informa, referência mundial em promoção de eventos, feiras, conferências e treinamento.

Compartilhe:

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn